I Encontro da BioEaD foi um sucesso!

Publicado por Coordenacao BioEaD 05 set 2018 Sem comentários »

Aconteceu no último dia 01 de setembro o primeiro encontro promovido pelo Curso de Ciências Biológicas – BioEaD/UECE, cuja temática versou sobre a profissão docente. O I Encontro da BioEaD, tema “Biologando sobre a Profissão Docente”, é um evento promovido pela coordenação do Curso de Ciências Biológicas – UECE/UAB, em parceria com a Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais, como forma de integração entre os alunos e também para promover um diálogo aberto entre os participantes do processo de formação de professores.

O I Encontro BioEaD ocorreu simultaneamente em sete polos nos quais o curso possui turmas em funcionamento ao longo do dia todo, a saber: Aracoiaba, Beberibe, Jaguaribe, Maracanaú, Maranguape, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. Destinado inicialmente para os discentes do próprio curso, o evento contou ainda com a participação de alunos de outros cursos, bem como de membros da comunidade em geral.

Com o tema “Biologando sobre a profissão docente”, o Encontro organizou no período da manhã sete palestras  únicas ministradas por professores e tutores da Universidade Estadual do Ceará, nas quais foi abordada a importância da docência nos dias atuais, bem como foi discutido sobre o cenário atual e futuro da profissão.

Seguindo a programação estabelecida pela equipe organizadora, o turno da tarde foi destinado à realização de minicursos. No total, foram ministrados 14 minicursos em todos os polos, que abordaram temas atuais e dinâmicos, tais como a “Atuação do professor frente aos assuntos polêmicos”, “Modelagem didática para o ensino de ciências e biologia”, “Biotecnologias aplicadas à conservação das espécies”, “Avaliação Educacional com Foco na Produção de Itens e Questões” e “Literatura de Cordel para o ensino de Biologia”.

O encontro contou ainda com um concurso cultural para a elaboracao e escolha da logomarca do I Encontro da BioEaD. Dentre as propostas enviadas, a vencedora foi da aluna Barbara de Fátima Pereira De Castro, do polo de Quixeramobim. Veja abaixo a logomarca ganhadora:

DEST_ENCBIOEAD

A organização do evento ficou a cargo dos professores Laura Helena Castro, Lydia Dayanne M. Pantoja e Jones Baroni F. de Menezes, tendo o auxilio de toda a equipe de tutores e coordenação da BioEaD. De acordo com a Professora Laura Castro o evento, apesar de simples, foi organizado com muito amor e dedicação, tendo sido a equipe do curso e os alunos participantes primordiais para o sucesso do I Encontro BioEaD.

Confira abaixo a galeria de fotos dos variados momentos do nosso encontro:

Deixe uma resposta


+ 6 = 10

Agregador de Blogs