BioEaD publica artigo científico sobre e-Books

Publicado por Coordenacao BioEaD 30 jan 2017 Sem comentários »

A produção científica do Curso de Ciências Biológicas à Distância – BioEaD/UECE, continua em alta neste ano de 2017. O Curso acaba de publicar mais um artigo científico, tendo como assunto principal os e-Books e sua utilização como instrumentos de avaliação. O artigo foi publicado  na Revista de Educação à Distância (EM REDE), sendo aceito em deembro de 2016. O tíítulo do artigo é E-BOOKS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA, e possui como autora principal a tutora Laura Helena Pinto de Castro.

Marketing-de-informação-Ignição-DigitalO artigo visa a descrever e identificar a influência da internet nos hábitos de leitura de estudantes do ensino médio. O método que conduzirá o processo científico segue uma abordagem de pesquisa quali-quantitativa através da coleta de dados e observação de uma amostra de 35 alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola em Varginha/MG. A ideia central motivadora da pesquisa foram as inúmeras manifestações de docentes questionando a utilização das novas tecnologias como fomento para a leitura e melhoria da escrita dos alunos. Foi utilizada a técnica do estudo de caso. O trabalho desenvolvido permitiu realizar uma avaliação da relação dos adolescentes com a tecnologia, e informações de leitura e de comunicação recolhidas antes de começar a pesquisa e ao final permitiram perceber as transformações ocorridas.

Além da autora, Laura Castro, o artigo foi escrito com a co-autoria de Lydia Dayanne Maia Pantoja, Jose Nelson Arruda Filho, Eloisa Maia Vidal, Germana Costa Paixão, todos pertencentes ao quadro de professores e pesquisadores do Curso.

Leia o artigo na íntegra clicando no link a seguir: 107-733-1-PB.

Deixe uma resposta


1 + 5 =

Agregador de Blogs