A caatinga e o agronegócio. Alunos da BioEaD de Quixeramobim visitam a fazenda Canhotinho

Publicado por Coordenacao BioEaD 06 mar 2017 Sem comentários »

Dentro da programação da disciplina de Ecologia, ministrada pelo Prof. Eliseu Marlônio Lucena, os alunos da BioEaD do polo de Quixeramobim vivenciaram uma aula de campo no último dia 04 de março de 2017. O laboratório ambiental escolhido foi a Fazenda Canhotinho, localizada na zona rural de Quixeramobim, que é uma das maiores referências de tecnologia em manejo e reprodução de avestruzes.

 Além da experiência de conhecer uma criação de avestruz em caatinga raleada, durante a aula de campo os alunos puderam discutir e conhecer um pouco mais sobre interação entre os seres vivos e o ambiente, os tipos de caatinga, os tipos de clima na caatinga, a fauna, flora e solos da caatinga.

A iniciativa de propiciar aulas de campo em um curso de graduação EaD é um dos nossos diferenciais metodológicos e que visa aproximar a teoria da prática, contribuindo para a construção de uma aprendizagem mais significativa.

Nossos agradecimentos especiais ao tutor presencial Marcelo Pedrosa, ao Coordenador de Polo Marcos Sousa e a Prefeitura de Quixeramobim que viabilizaram toda a logística para que esse momento tão enriquecedor acontecesse.

Confira a seguir as fotos da atividade:

 

Deixe uma resposta


9 + 4 =

Agregador de Blogs